A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

17 novembro 2022

MAIS FORTE PARA VOLTAR A VOAR…

 

                                               (Fotografia da Internet)


“Depois de mais um amor fracassado…

Depois do fim, depois da despedida, sobrevém a dor…

Não, ninguém morre!

Sim, dói muito e a angústia chega a apertar o peito…

E a saudade invade-nos de um jeito avassalador….

Mas todas as dores, as feridas, as noites em claro…

A angústia que se faz presente no peito…

Tudo isso passa…

Um belo dia, a tempestade acaba e deixa-nos ainda mais fortes…

E não precisamos de declarar a nossa felicidade aos quatro cantos do mundo…

Não precisamos mostrar a todos que, depois do fim, superámos de forma mágica…

E calma…

Também não convém abrigar-nos no primeiro abraço que aparecer…

Mas, também não precisamos tornar-nos numa pedra e fechar-nos para a vida…

Fundamental agora é que tenhamos um tempo…

Um tempo para aproveitar e recarregar as energias…

Descobrir novos lugares, conhecer outras pessoas…

Um tempo para que o nosso coração possa reencontrar o amor próprio…

E reencontrar-nos connosco mesmos…

Não deixando o nosso mundo desmoronar…

E impedir que novas coisas boas cheguem até nós…

Encantar-nos, afinal, de novo com a vida…

E dar oportunidade que outras coisas, pessoas e momentos entrem na nossa vida…

Ah! Agora com o coração mais feliz e mais maduro…

Pois, agora conseguimos aceitar aquilo que antes não sabíamos aceitar…

Agora amamos mais aquilo que não conseguíamos amar…

E agora… Com o coração mais calmo e decidido a lutar…

 Ou melhor… Pronto a voltar a voar…”


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: