A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

01 outubro 2022

NUNCA TE DEIXAREI CAIR!

 

                                                                 (Fotografia da Internet)


“Sim, a vida, tal como o amor…

Nem sempre são um conto de fadas…

E depois… Eu também não sou um herói…

Mas, serei o que tu quiseres…

E até os teus desacertos serão para mim provas de amor…

Só peço que me fales de todos os teus medos…

Que sussurres sobre os teus desenganos ao meu coração…

Ah! E que tenhamos momentos só nossos…

Não te preocupes, então…

Pois, eu nunca te deixarei cair…

Poderás estar nos teus piores dias…

Ou até nos teus melhores dias…

E nesses, nem te lembrares de mim…

Ainda assim… Eu continuarei a me importar contigo…

Pois só não cuidamos o que não é importante nas nossas vidas…

Pode passar o tempo que for…

Por mais longe que eu esteja…

Eu nunca te deixarei cair…

Anda… Agora sente o meu abraço…

Segura as minhas mãos…

Para quando um dia te sentires cair…

Saberes que estás segura nesta sensação…

E, assim, puderes confiares em mim…

Naquele que nunca te deixará cair…”


(Inédito)

Sem comentários: