A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

10 outubro 2022

NÃO, NÃO TOLERO MAIS!

 

                                                                                                       ('Post' da Internet)


“Neste mundo cada vez mais distorcido…

Torna-se cada vez mais difícil saber em quem confiar…

Em quem depositar esperanças…

As máscaras são a parte do vestuário mais usada pelas pessoas…

E acabamos, muitas vezes, dando de cara contra a parede…

Simplesmente, por julgarmos os corações alheios de acordo com os nossos…

Infelizmente, hoje, ser bom demais tornou-se perigoso…

Hoje existe uma necessidade de nos darmos bem com todos…

Ainda que para alguns, através de vantagens indevidas, de caminhos duvidosos…

Como se os fins justificassem quaisquer meios…

O caráter, a lealdade e o compromisso com o outro é algo fora de moda…

Pois o que importa mesmo é galgar os degraus da ascensão social…

O que torna as relações humanas cada vez mais frágeis e vazias…

Mesmo assim, eu ainda quero acreditar no ser humano…

No amor genuíno, na amizade sincera, na ética e na verdade…

Por isso, persisto no propósito de ser feliz sem magoar ninguém…

Sem trair, sem maldizer, sem ferir o outro…

Colocando-me no lugar das pessoas com quem convivo…

Mas é assim que batemos de frente…

Simplesmente...

Porque alguns insistem em confundir a nossa disponibilidade com servidão…

Abusando do tanto que temos para oferecer…

Eu sou daqueles capaz de entender o outro e que perdoou com facilidade…

Pois, continuo a acreditar na capacidade do ser humano...

Em se reinventar e melhorar a cada dia…

No entanto, cada vez mais encontro quem não valoriza o perdão que recebe…

Como se fossemos obrigados a perdoar e perdoar sempre que vacilam…

Pois… Não refletem e jamais mudarão…

Afinal, para esses, é o mundo que está errado e não eles...

Não, não tolero mais!

Não permitirei que continuem a abusar da minha bondade…

É que chega um momento em que as forças e a paciência acabam…

Ainda que haja amor, amizade e respeito….

Sim, pessoas boas como eu perdoam infinitas vezes…

Porém, saibam, que quando desistimos…

Acabamos por desistir de vez...

Então, não haverá mais volta, perdão ou oportunidade alguma…”


(Inédito)

Sem comentários: