A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

28 setembro 2022

ETERNIDADE...

 

                                                                                         ('Post' da Internet)


“Eternidade…

O universo… A vida…

Já ouvi, inclusive, falar no fogo eterno…

E sim… O amor que trago dentro de mim…

A cada instante se cria a eternidade…

Pois, eterno é tudo aquilo que vive uma fração de segundo…

Mas com tamanha intensidade que se petrifica… Na eternidade…

Não florescem sempre as flores?

E os abraços… E o beijar…

Tudo que passou, porque passou…

E o que não passou, pois não aconteceu…

Ah! E os pensamentos… As palavras…

Qual marulho em nós de um oceano eterno…

Eternidade… Miserável eternidade…

Não! Eu não quero ser eterno!

Que os séculos apodreçam e nada reste de mim…

Nem chão, nem sombra…

Talvez apenas o silêncio…

E o tempo…

Como vestígios da eternidade…”


(Inédito)

Sem comentários: