A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

19 setembro 2022

ENCONTRO CÓSMICO...

 

                                                                                         ('Post' da internet)


“Agora que partiste, sempre me questiono:

- Será que voltarei a ver-te, meu amor?

É que mais do que te perder…

A maior tragédia é saber que nunca mais nos voltaremos a ver…

Sim, foi maravilhoso enquanto estivemos juntos…

Vivemos com a plena consciência da brevidade que é a vida…

E, também por isso, percebemos a preciosidade que ela é…

E ainda que soubéssemos que tudo é efémero… Como o é a vida…

Nunca acreditámos numa separação definitiva…

Cada momento que estivemos juntos foi milagroso…

Não no sentido do inexplicável, ou do sobrenatural…

Fomos apenas beneficiados pelo acaso…

O acaso foi tão generoso connosco que nos permitiu encontrar-nos…

Na imensidão do espaço… E do tempo…

Por isso, ainda que breve o nosso encontro…

Ele perdurará na eternidade…

O importante mesmo foi que nos amámos…

E que cuidámos um do outro nesses instantes…

Isso… É muito mais importante do que a ideia de nunca mais te voltar a ver…

Não… Não creio que volte a ver-te algum dia…

Mas, sabes…

Eu vi-te… Nós vimo-nos um ao outro…

Encontramo-nos os dois no Cosmos…

E isso foi grandioso!”


(Inédito)

Sem comentários: