A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

27 agosto 2022

SOMOS COMO GIRASSOIS...

 



“O girassol é conhecido como o carrossel do sol…

Ele alegra os olhos de todos…

Otimista por natureza, acorda e logo busca a luz…

Visto assim superficialmente parece uma flor simples…

Mas não é!

O girassol cresce devagar enfrentando mil inimigos…

E depois de meses, sem que ninguém se aperceba…

Brota o botãozinho todo catita…

Mas ainda sem se abrir para o mundo…

Leva tempo, ele também, se produzindo…

E outra coisa…

O girassol quando abre flor, geralmente murcha…

É que o talo é frágil demais para a própria flor…

Então, como se não suportasse a beleza que ele mesmo criou…

Cai por terra, exausto da sua própria criação esplendorosa…

Por isso…

Jamais declarem um girassol morto antes do tempo…

Mas não será assim também connosco?

Um dia somos sementes, nascemos, crescemos, evoluímos, amadurecemos…

Mas às vezes morremos por dentro…

É, pois, preciso recomeçar quantas vezes for preciso…”


(Inédito)

Sem comentários: