A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

29 agosto 2022

ÉBRIO... OU NÃO ÉBRIO... EIS A QUESTÃO...


 

“Já não sei se beba… Ou não…

É a única questão….

Que me prende de momento…

Beber… A fim de não se sentir o fardo da vida…

Ou não beber… E deixar a vida girar em mim…

Ah! Embriaga-te sem fim…

O problema é de quê?

De álcool, de poesia ou de solidão…

Que interessa… Embriaga-te!

E talvez acordes numa vala, mais acolhedora…

Que a sombria solidão do teu quarto…

Ah! É hora de te embriagares!

Antes ébrio que escravo martirizado pela vida…

Embriaga-te sem cessar…

De álcool, de poesia e de solidão…

A teu belo prazer!"


(In "Hipersent...")

Sem comentários: