A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

29 agosto 2022

AMIGOS SINCEROS...

 

                                                                                                                                                 (Fotografia de Luís Borges)

 

“Uma amizade sincera requer a sinceridade mais pura…

É que a amizade é matéria de salvação….

Quando somos amigos do peito…

Desejamos salvar o outro…

E sair da solidão do espírito acrisolado no corpo…

E entre amigos assim, não são precisas provas de amizade…

Basta saber que somos amigos…

Amigos sinceros…

E isso é mais que suficiente para encher os dias…”


(Inédito)

Sem comentários: